Quem somos
Bolinho de chuva, bolo de cenoura, pudim sempre foram a linguagem do amor na minha família.
A magia do afeto na confeitaria é contagiante
Começo da Xodó
Na pandemia trabalhei de casa e percebi que não tinha ninguém vendendo doces na vizinhança. Comecei a fazer e vender, junto com as vendas veio a memória afetiva de adoçar a vida das pessoas e o prazer de criar receitas.
Na foto sou eu no dia que sai pela primeira vez na vizinhança para mostrar meus doces.
Porque doces sem leite e sem ovo?
Desde o início da Xodó eu queria ter doces para todos, aos poucos fui criando opções. Em 2022 fui fazer uma campanha de Páscoa focada no público vegano e descobri que existem muuuitas crianças e pessoas alérgicas principalmente ao leite e ao ovo.
Comecei a ter clientes que os filhos nunca tinham comido docinhos de festa e decidi que essa seria minha missão, levar Xodós para todos, com doces sem leite e com MUITO SABOR!
A Xodó me faz querer ser melhor todos os dias!
E agora?
Somos uma Confeitaria com doces afetivos que além de gostosos fazem bem para quem consome e ainda não tem nenhum sofrimento animal. É possível criar um mundo doce e inclusivo e a Xodó Patú é a prova disso.
Hoje pessoas que ficaram por 20 anos sem comer um pudim podem se deliciar e lembrar da sua infância. Temos os melhores Xodós e também ensinamos as receitas Patú.